quarta-feira, 17 de junho de 2009

Reciclagem


Nosso planeta pede ajuda, quanto mais temos pessoas ricas no mundo, mais o planeta sofre com isso. Não é somente por causa do desmatamento, mas também pelo nosso consumo em produtos industrializados, como: plástico, ferro, alumínio, papel e orgânicos.
O planeta poderia não sofrer tanto se nós passarmos a reciclar 100% do lixo que produzimos e diminuirmos o desperdício, mas é algo quase impossível. Podemos, pelo menos, reaproveitar o lixo orgânico sem precisar de alguma entidade de reciclagem, você mesmo pode aproveitar cascas de frutas e verduras para a sua alimentação obtendo uma vida mais saudável ou usando como adubo em plantas e hortas, assim evitando mais lixo para o planeta.
Você pode, por exemplo, com a casca da abóbora, fazer um delicioso doce; com a casca da banana, fazer um bolo; com a casca do abacaxi, do maracujá e da laranja, fazer um chá.
As cascas das verduras que são jogadas no lixo podem ser usadas, como adubo para as plantas de sua casa ou em hortas para a fertilização do solo.

Texto de Gessica Gercilia

Nenhum comentário:

Postar um comentário