quarta-feira, 17 de junho de 2009

Depoimentos

Dona Josefa, 65 anos.

Faz o reaproveitamento de alimentos, utilizando cascas de maracujá, banana, limão, abacaxi e cenoura para fazer doce e suco. Por outro lado, nem sempre ela tem tempo para fazer isso, portanto, usa apena as cascas de batatinhas, de chuchu e outras para fazer adubo para as plantas.


Dona Elis Regina, 30 anos.

Diz que o correto é aproveitar as cascas das verduras e frutas, mas como ela tem uma vida corrida, não utiliza as cascas e por isso às joga no lixo. Porém, de vez em quando, utiliza as cascas nas plantas como adubo, oferece para as galinhas como vitaminas com couve, cenoura e beterraba ralada. Além disso, também faz suco de tomate com maçã e cascas para as filhas.



Dona Iolanda, 37 anos.

Gosta de reaproveitar as cascas de frutas e verduras, pois ela sabe sobre a importância de estar aproveitando e sabe também que as cascas trazem benefícios para a saúde. Disse que gosta de fazer receitas, como por exemplo, faz um arroz verde com o talo da folha da couve, faz torta com as cascas de banana e suco com as cascas de limão. Entretanto, quando está sem tempo, pois trabalha e nem sempre pode esta fazendo receitas, então em vez de jogar as cascas, utiliza para colocar nas plantas como adubo.



Texto de Michele Nascimento

Foto de Michele Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário