terça-feira, 16 de junho de 2009

Aproveitamento de alimentos para que serve a banana


Um dos alimentos que pode ser aproveitado melhor é a banana. De acordo com recentes estudos, comer banana pode aliviar a depressão, o estresse, combater a anemia e diminuir a pressão arterial.
Para os estudantes, comer banana ajuda na concentração e na cura da dor de cabeça. Outro beneficio é combater o cansaço e a pressão alta, além disso, a casca de banana ajuda a parar a irritação de picada de inseto.
A banana pode ser usada nas dietas, combatendo as desordens intestinais e também é um calmante. Ela consegue baixar a temperatura nas mulheres grávidas. Na Tailândia é hábito as mulheres grávidas comerem banana para terem a certeza que seu filho vai nascer com a temperatura correta.
As pessoas que querem deixar de fumar, podem contar com a ajuda da banana que ajuda o corpo a recuperar os efeitos da falta de nicotina. Assim, a banana é um remédio natural para muitos males. Comparando-a com a maçã, tem o quádruplo das proteínas, o dobro dos hidratos de carbono, três vezes mais fósforo, cinco vezes mais vitamina A e ferro e o dobro das outras vitaminas e minerais. É um fruto rico em potássio e uma das mais saudáveis comidas existentes.

Texto de Filipe William

Fonte:www.todafruta.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário